VIVER LISBOA

(O DESAFIO DE UM PROJECTO EM CURSO)

Lisboa está envolta em história, luz, cores, sabores e cheiros.
Um fado que nos corre nas veias e alimenta a alma.
O projeto VIVER LISBOA visa promover todos os fatores positivos de cada freguesia lisboeta, contribuindo em paralelo, com ações de apoio à resolução de problemáticas existentes e fruto da nova realidade em que vivemos.

A recente reorganização do mapa das freguesias, o enriquecimento do turismo de lazer, cultural e económico, impulsionaram um imenso trabalho a desenvolver e muitas melhorias a ter em conta.

Os bairros históricos de Lisboa estão na moda e são várias as razões que fazem destes uma opção de escolha cada vez mais atrativa para viver, conviver, bem como pela perspetiva de oportunidade de negócio. O aumento da atividade económica e da qualidade de vida, são carris sobre os quais o projeto VIVER LISBOA se pretende mover.

O projeto assenta numa abordagem fomentada na reabilitação dos tão emblemáticos e característicos edifícios lisboetas, em dialogo com os órgãos institucionais tais como as juntas de freguesias e com as associações comercias, culturais e sociais.

VIVER LISBOA encontra-se em contato diário com as forças vivas de cada uma das freguesias históricas, recolhendo informação que mereça ser divulgada em Lisboa e no estrangeiro, criando dinâmica e oportunidade.

Um projeto que sai à rua, abraça a cidade, os moradores dos bairros históricos, os recantos menos conhecidos, o turista embevecido e o comerciante de rua. Mais do que um projeto é uma experiência a conhecer e a vivenciar!

VIVER LISBOA pretende comunicar de forma ativa e diferenciadora, não só no terreno, como nas redes sociais, destacando os VALORES ÚNICOS de cada freguesia e indo ao encontro das necessidades de todos os que por elas passam e coabitam.